quarta-feira, 6 de julho de 2016

RIO DE JANEIRO: MUITO MAIS DO QUE UMA CIDADE OLÍMPICA – PARTE IX – CONHECENDO OS BAIRROS DO SUBÚRBIO DO RIO




Pipas adquiridas no Mercadão de Madureira

O passeio não terminou. Está na hora de você conhecer o bairro de Madureira. Conhecer o Rio sem visitar Madureira é o mesmo que não ir ao Cristo Redentor. Madureira é localizado na  Zona Norte da cidade. A população é composta basicamente de classe média e média baixa, e possui algumas comunidades carentes (favelas). O bairro conta uma imensa amplitude de linhas de ônibus, além de dois ramais de trens. 




O bairro possui uma diversidade de estabelecimentos comerciais, sendo o segundo pólo comercial e econômico da cidade e o maior do subúrbio. O Madureira é conhecido por ser a sede das escolas de samba Portela e Império Serrano. Madureira sempre foi considerado um bairro de entretenimento no subúrbio do Rio, mas também é um centro comercial que atende a vários bairros, tendo o Mercadão de Madureira como um dos maiores centros de distribuição de alimentos da região. 
















Em 2012 foi inaugurado no bairro o Parque Madureira. Possui uma extensão de 103,5 mil metros quadrados. É o terceiro maior parque da cidade, somente menor que o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. O Parque de Madureira é a sensação do momento. Possui ciclovias, pistas de skate, palco em espaço verde, jardins, cachoeiras artificiais e conta com segurança permanente.










Se você deseja conhecer o Parque Madureira, localize-se no Centro do Rio e siga para a estação de trens da Central do Brasil. Vários ramais possuem parada na estação de Madureira.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário